INTRODUÇÃO

 

A presente política de privacidade tem por objetivo esclarecer a todos os usuários do site do Simplificador de que modo e, em que limites, ocorre o tratamento de seus dados pessoais, com a máxima transparência e respeito à privacidade.

 

As práticas do Simplificador estão adequadas ao disposto na Lei 13.709/2018 a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), cujo inteiro teor pode ser acessado pelo link, que é a Lei que dispõe, no território nacional, acerca da proteção dos dados pessoais.

 

Para fins deste documento, entende-se por “Controlador de Dados” o Simplificador, por “Titular de Dados” o usuário do site, e por “tratamento de dados” todas as ações possíveis com dados do Titular (coleta, armazenamento, manipulação, deleção, etc.).

 

1 – DO SIMPLIFICADOR

O Simplificador é uma plataforma de contabilidade online, que atende exclusivamente: prestadores de serviços; MEIs ou Simples Nacional; sem funcionários registrados; com CNPJ da cidade de São Paulo.

A missão do Simplificador é atender de forma rápida, dinâmica e com todos os respaldos legais, e por meio de profissionais credenciados, as pessoas jurídicas que precisam de uma contabilidade sem complicação, com a máxima qualidade e preços acessíveis.

 

2 - FINALIDADE DO SITE DO SIMPLIFICADOR

O site do Simplificador tem por finalidade a apresentação aos usuários das informações institucionais do Simplificador, dos serviços prestados, com o máximo detalhamento, e a contratação de tais serviços. Para os clientes do Simplificador, o site oferece também uma área de acesso restrito (“área logada”), em que é possível acompanhar a evolução dos serviços prestados, dentre outras finalidades.

 

3 – O SIMPLIFICADOR PRECISA DOS MEUS DADOS PESSOAIS?

 

Sim. O Simplificador necessita de alguns de seus dados pessoais para (i) envio de newsletter, caso você solicite, (ii) completar o seu cadastro, caso tenha interesse nos serviços do simplificador e (iii) prestar os serviços para os quais for contratado. Em qualquer hipótese, o Simplificador apenas tratará os dados estritamente necessários para tais atividades, nos termos de sua política de privacidade interna e diretrizes de segurança da informação.

 

4 – O SITE PERMITE A NAVEGAÇÃO ANÔNIMA?

 

Sim. O site do Simplificador é amigável para a navegação anônima, e também para a navegação com parametrização de cookiespelo usuário, em seu navegador. Contudo, a navegação anônima, ou sem cookies, pode prejudicar a sua experiência de navegação (consulte nossa política de cookies).

 

5 – A NAVEGAÇÃO NO SITE, NÃO LOGADA, IMPLICA NO TRATAMENTO DE MEUS DADOS PESSOAIS?

 

Ao acessar www.simplificador.com.br, com o navegador sem restrição de navegação, seu navegador trocará, automaticamente, informações com o site  (cookies, tags, beacons, e tecnologias semelhantes), além de informar o seu endereço IP (internet protocol), características do dispositivo de acesso, navegador, informações sobre cliques, páginas e telas que foram acessadas, termos procurados dentro do site e o fluxo de navegação dentro do seu sítio eletrônico.

Mas fique tranquilo: Essas informações tem por objetivo a customização do site e eventuais anúncios para melhorar a sua experiência. De modo algum o Simplificador terá acesso ao seu nome e comportamentos, ou seja, estas informações captadas não permitem que você seja identificado. O Simplificador utiliza as tecnologias já existentes no mercado, adequadas às melhores práticas, e pouco invasivas, tendo como única finalidade a melhora da sua experiência de navegação.

 

6 – A NAVEGAÇÃO NA ÁREA LOGADA,   IMPLICA NO TRATAMENTO DE MEUS DADOS PESSOAIS?

 

Sim. Para o cadastro e posterior log in no site, e no curso da prestação dos serviços, é necessário que o usuário forneça alguns dados pessoais, tais como nome completo, endereço físico (logradouro, número, bairro, Cidade, UF, CEP), endereço eletrônico, CPF, Identidade, telefone para contato, e, quando houver necessidade, dados que necessitem oportunamente serem preenchidos em formulários específicos.

Durante, e em decorrência da prestação de serviços, é possível que o Simplificador venha a ter acesso a outros dados pessoais do cliente, que serão tratados de acordo com a política de privacidade do Simplificador, sempre garantida a máxima proteção à privacidade, e o pleno exercício dos direitos dos titulares de dados.

 

7 – O SIMPLIFICADOR COMPARTILHA MEUS DADOS PESSOAIS?

 

O Simplificador não compartilha os seus dados pessoais, salvo nas seguintes e exclusivas hipóteses: (i) para viabilizar a prestação dos serviços contratados, e atendimento de normas ou regulamentos (Art. 7, incisos II e III da Lei 13.709/2018); (ii) proteção dos interesses da HPE Automotores em qualquer tipo de conflito (Art. 7, VI e IX e Art. 10 da Lei 13.709/2018); ou (iii) mediante decisão judicial ou requisição de autoridades competentes (Art. 7, incisos III e VI da Lei 13.709/2018).

O Simplificador poderá excepcionalmente utilizar os dados para fins de inteligência de negócio e operações estritamente necessárias ao seu desenvolvimento, garantindo previamente sua anonimização ou adoção de medida similar.

 

8 – COMO FAÇO PARA REVISAR MEUS DADOS CADASTRAIS, SANAR DÚVIDAS ACERCA DO TRATAMENTO DE MEUS DADOS, OU PEDIR PARA EXCLUIREM MEUS DADOS?

O Simplificador garante aos titulares o pronto e pleno exercício de todos os seus direitos. Você poderá requerer o acesso, atualização, adição ou retificação de seus dados, bem como poderá solicitar a exclusão dos dados coletados pelo Simplificador, bastando para tanto o log in na “área do cliente”, ou por meio de contato com Matheus Solidade, Encarregado de Dados (DPO)  no seguinte e-mail: privacidade@simplificador.com.br

 

Para facilitar o seu atendimento, favor colocar como assunto do e-mail o termo “privacidade de dados”, e descrever no corpo do e-mail detalhadamente seu pedido, que será respondido no menor tempo possível, observando a legislação concernente.

O Simplificador poderá adotar medidas para garantir a autenticidade e legitimidade do pedido formulado por este canal, garantindo o retorno com a maior brevidade possível.

 

9 – O QUE SÃO COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES?

Cookies são pequenos arquivos trocados entre o sítio eletrônico e o seu navegador, que serão armazenados no seu computador ou dispositivo móvel, que servem como indicativos de comportamento de navegação, visando otimizar sua interface com o site, salvar preferências, etc. Além dos cookies, existem diversas outras tecnologias semelhantes, e com a mesma finalidade: beacons, tags, etc.

Os cookies podem ser de sessão (permanecem ativos até que a página ou o navegador seja fechado) ou persistentes (permanecem após o fechamento da página ou do navegador, sendo utilizados, p. ex., para relembrar o log in dos usuários). Podem ser também proprietários (definidos pelo próprio site), ou de terceiros (como o google analytics, e facebook).

As informações obtidas pelo site, ajudam a entender o comportamento de navegação dos usuários no site (desde o acesso, até a conclusão do uso), indicando quais páginas naquele site foram acessadas, quais imagens ou textos apresentaram o melhor engajamento, etc. (cookies “necessários”), permitem ao site lembrar as escolhas feitas pelo usuário, tornando mais eficiente a navegação futura (cookies “funcionais”) e até a parametrização de conteúdo (cookies de “marketing”).

 

10 – COMO EU POSSO FAZER PARA QUE UM SITE NÃO TROQUE COOKIES COM O MEU NAVEGADOR?

O usuário do site pode optar pela navegação anônima, bloqueio e exclusão de cookies diretamente em seu navegador. Caso queira aprender a bloquear os cookies em seu navegador (Chrome, Internet Explorer, Firefox, Edge, Safari), você pode clicar aqui.

  

11 – POSSUO UMA CONTA GOOGLE OU FACEBOOK. O SIMPLIFICADOR VAI FICAR SABENDO DISSO?

Não. A integração de cookies de terceiro no site tem finalidade analítica. O Simplificador somente terá acesso a relatórios indicando que um determinado número de pessoas não identificadas para o Simplificador, com determinadas características (idade, gênero, cidade de acesso, por exemplo), acessou o site e se comportou de determinadas formas. Por sua vez o terceiro (Google, Facebook, etc.) receberá a informação que você acessou o site do Simplificador, e eventualmente utilizará essa informação de acordo com a própria inteligência de negócios e própria política de privacidade.

Caso você tenha dúvidas de como estas empresas tratam os seus dados, você pode consultar as políticas de privacidade específicas:

Google: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR

Facebook: https://www.facebook.com/policies/ads

 

12 – O SIMPLIFICADOR UTILIZA COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES?

 

O Simplificador não utiliza nenhum cookie que possa ser considerado invasivo.  Mas caso você não sinta confortável, recomendamos que utilize a opção de navegação anônima, ou bloqueie os cookies em seu navegador (vide item 10).

É importante ressaltar que o usuário correrá o risco de não receber adequadamente todas as ofertas, campanhas ou funcionalidades que são disponibilizadas a partir de sua navegação.

 

13 – CONTRATEI O SIMPLIFICADOR E PAGUEI ON-LINE. O SIMPLIFICADOR GUARDA OS DADOS DO CARTÃO OU DE PAGAMENTO?

 

O Simplificador não solicita dados de pagamento. Todos os pagamentos são feitos em ambiente de terceiro, a IUGU Serviços da Internet S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 15.111.975/0001-64, em ambiente próprio da IUGU. Para conferir a política de privacidade da IUGU, favor acessar o link https://www.iugu.com/juridico/politica-de-privacidade/

 

 

14 – QUAIS MEDIDAS O SIMPLIFICADOR ADOTA PARA A SEGURANÇA DOS MEUS DADOS?

 

O Simplificador atende às regras de boas práticas no que tange à proteção de dados pessoais e segurança da informação, desde a implementação de regras de acesos, até a utilização de tecnologias sofisticadas e condizentes com a criticidade dos dados tratados, sua finalidade e escopo dos serviços, tais como:

 

i)               O uso de criptografias de acesso também é demonstrado, tal como o padrão SSL – Secure Sockets Layer, configurado como site seguro para acesso;

 

ii)              Proteção contra acesso não autorizado aos seus sistemas;

 

iii)            Armazenamento de dados e documentos em repositório de máxima confiança, com regras de back up físicas e digitais.

 

O Simplificador mantém constantes investimentos em tecnologia e segurança da informação, e adota todas as precauções e princípios estabelecidos na ISO/IEC 27001 e 27002, em observância a padrões estabelecidos no Art. 13, do Decreto nº. 8.771/2016 e ao Art. 6, inciso VII, da Lei 13.709.

 

15 – POR QUANTO TEMPO O SIMPLIFICADOR ARMAZENA OS MEUS DADOS?

 

Os dados pessoais dos usuários do site não clientes serão eliminados automaticamente após atingido o ciclo de vida (cookies e tecnologias semelhantes), ou solicitada a eliminação (inclusive newsletter).

Os dados pessoais dos clientes permanecerão nos bancos de dados do Simplificador enquanto durar a prestação dos serviços, acrescido de prazo de segurança considerando as obrigações legais e contratuais decorrentes, conforme política de privacidade, exceto newsletter.

O Simplificador poderá anonimizar os dados, dede que garanta a irreversibilidade desta medida.

 

16 – QUAL A BASE LEGAL PARA O TRATAMENTO DOS MEUS DADOS?

O tratamento dos dados pessoais pelo Simplificador se dá eminentemente de acordo com 3 bases legais: (i) Execução de contratos, assim considerando a necessidade de tratamento para o preenchimento de formulários, guias, instrumentos contratuais, etc. e informações aos Órgãos Públicos, nos exatos termos dos serviços contratados; (ii) Legítimo interesse do Simplificador, assim entendidas as ações que visam fomentar os negócios próprios do Simplificador; e excepcionalmente o (iii) Consentimento, nos casos em que o Simplificador solicite o consentimento expresso do usuário/cliente, para finalidade específica.

 

 

Versão 1, de 01/04/2021