Você Pode Abrir Uma Microempresa Pelo Simples Nacional?

Abra agora mesmo sua Microempresa e emita suas Notas Fiscais de Serviços sem preocupação! Com uma ME (Microempresa) você estará totalmente regularizado e poderá contar com o Simples Nacional, o regime tributário que, como o próprio nome diz, é o mais simplificado e com os menores impostos. Abra a sua agora mesmo!

Abra uma Microempresa (ME) pelo Simples Nacional em 4 passos

Com o Simplificador, em apenas 4 etapas sua microempresa está aberta!

Benefícios

Perguntas frequentes

Dentro do Simples Nacional, podem existir dois tipos de empresas. As MEs (Microempresas) que faturam até R$360 mil ao ano e as EPPs (Empresas de Pequeno Porte) que faturam até R$4.8 milhões ao ano.
O valor é calculado com base no faturamento mensal da sua empresa, ou seja, a soma de todas as Notas Fiscais que você emitiu no último mês. Para saber o quanto irá pagar, você precisa levar em consideração o tipo de atividade, e consequentemente, o anexo no qual sua empresa está enquadrada. Para os prestadores de serviços, as alíquotas variam de 4,5% a 15,5%.
Não, porém como empresário do Simples Nacional você passa a ser um contribuinte obrigatório da previdência. Sendo assim, o pró-labore é o melhor caminho para que você pague o seu INSS. O menor valor indicado é o correspondente a um salário mínimo.
A abertura de conta empresarial não é obrigatória, mas é altamente recomendável. De acordo com os princípios da contabilidade, o mais indicado é a abertura de uma conta empresarial, pois assim o empresário consegue fazer a exata separação das pessoas físicas e jurídicas. ALém disso, a conta empresarial é frequentemente pedida pelos tomadores de serviço.
Sim! A contratação de um contador é obrigatória para todas as empresas registradas no Simples Nacional. Aqui a única exceção é o MEI, onde embora o microempreendedor individual não seja obrigado, o acompanhamento profissional é altamente recomendado.
  • RG;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Último recibo de entrega do IRPF (imposto de renda pessoa física);
  • Comprovante de endereço;
  • Número de cadastro (IPTU) do imóvel onde a empresa será registrada.
Simplifique seu negócio