Saiba como abrir agência de publicidade
Escrito por: simplificador
Publicado em: 28/09/2021
Abrir agência de publicidade pode ser bastante desafiador para o publicitário. Entre lidar com clientes, campanhas e outras demandas, sobra pouco tempo para cuidar da burocracia envolvida na abertura de uma empresa. Mas você não precisa se preocupar com isso.
O Simplificador funciona como um contador on-line que te ajuda a abrir agência de publicidade ao cuidar de toda a parte burocrática, para que você tenha tempo hábil e possa ter como foco outros assuntos que são prioridades para o seu negócio.
Com o Simplificador, você pode continuar se concentrando em campanhas e clientes, já que nós asseguramos tudo o que seu negócio precisa para funcionar de forma adequada e dentro da lei. Conheça todos os serviços que oferecemos para a abertura de empresas!
Enquanto isso, veja alguns elementos que são necessários para abrir empresa de publicidade, como funciona cada regime tributário e quais são as alíquotas. Aproveite para preencher o formulário e receber mais informações.
CNAE para abrir uma agência de publicidade
No Simples Nacional, o código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) para abrir agência de publicidade é o 7311-4/00. Nele, estão inclusas as seguintes atividades:
- prestação de serviços para merchandising na televisão e no rádio;
- publicação de materiais publicitários em diversos veículos de comunicação (como jornais, revistas, internet, televisão, rádio, entre outros) em nome dos clientes;
- desenvolvimento de campanhas publicitárias para qualquer fim, sendo veiculadas nos mais diversos tipos de veículos de comunicação;
- contato com representantes dos veículos de comunicação para venda de espaço ou tempo para publicidade dos clientes.
Outras atividades gerais envolvem:
- atuação como empresa de propaganda;
- atuação como empresa de publicidade;
- colocação de material publicitário e anúncios em jornais e outros veículos;
- serviços de colocação de publicidade em Diário Oficial;
- serviços de criação de campanhas de publicidade;
- serviços de merchandising;
- serviços de propaganda para clientes;
- serviços de publicidade para clientes.
Tem dúvida sobre qual CNAE melhor representa as atividades da sua empresa? Entre em contato que o Simplificador pode te ajudar.
Regime tributário e alíquota de impostos para abrir agência publicidade
O regime tributário da agência de publicidade influencia diretamente sobre as alíquotas e impostos do seu negócio.
Importante: as alíquotas de uma agência de publicidade variam conforme as atividades que são realizadas. Além disso, também é preciso considerar a incidência de impostos federais, como PIS, IRPJ, CSLL, etc.
No mais, os regimes tributários podem ser:
- Simples Nacional: em que as agências de publicidades precisam ter faturamento de, no máximo, R$ 4,8 milhões ao ano;
- Lucro Presumido: esse regime tributário se aplica às agências de publicidade com faturamento abaixo de R$ 78 milhões ao ano;
- Lucro Real: nesse caso, as agências de publicidade devem ter faturamento superior a R$ 78 milhões ao ano. Nesse regime, a tributação é calculada de acordo com o lucro líquido da empresa. Além disso, há diversos impostos que devem ser cumpridos, como IRPJ e CSLL.
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O Simplificador presta serviços de contador on-line para quem deseja abrir agência de publicidade com auxílio de profissionais que realmente entendem do assunto.
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