Saiba como abrir agência de publicidade

Escrito por: simplificador

Abrir agência de publicidade pode ser bastante desafiador para o publicitário. Entre lidar com clientes, campanhas e outras demandas, sobra pouco tempo para cuidar da burocracia envolvida na abertura de uma empresa. Mas você não precisa se preocupar com isso.

O Simplificador funciona como um contador on-line que te ajuda a abrir agência de publicidade ao cuidar de toda a parte burocrática, para que você tenha tempo hábil e possa ter como foco outros assuntos que são prioridades para o seu negócio.

Com o Simplificador, você pode continuar se concentrando em campanhas e clientes, já que nós asseguramos tudo o que seu negócio precisa para funcionar de forma adequada e dentro da lei. Conheça todos os serviços que oferecemos para a abertura de empresas!

Enquanto isso, veja alguns elementos que são necessários para abrir empresa de publicidade, como funciona cada regime tributário e quais são as alíquotas. Aproveite para preencher o formulário e receber mais informações.

CNAE para abrir uma agência de publicidade

No Simples Nacional, o código de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) para abrir agência de publicidade é o 7311-4/00. Nele, estão inclusas as seguintes atividades:

  • prestação de serviços para merchandising na televisão e no rádio;
  • publicação de materiais publicitários em diversos veículos de comunicação (como jornais, revistas, internet, televisão, rádio, entre outros) em nome dos clientes;
  • desenvolvimento de campanhas publicitárias para qualquer fim, sendo veiculadas nos mais diversos tipos de veículos de comunicação;
  • contato com representantes dos veículos de comunicação para venda de espaço ou tempo para publicidade dos clientes.

Outras atividades gerais envolvem:

  • atuação como empresa de propaganda;
  • atuação como empresa de publicidade;
  • colocação de material publicitário e anúncios em jornais e outros veículos;
  • serviços de colocação de publicidade em Diário Oficial;
  • serviços de criação de campanhas de publicidade;
  • serviços de merchandising;
  • serviços de propaganda para clientes;
  • serviços de publicidade para clientes.

Tem dúvida sobre qual CNAE melhor representa as atividades da sua empresa? Entre em contato que o Simplificador pode te ajudar.

Regime tributário e alíquota de impostos para abrir agência publicidade

O regime tributário da agência de publicidade influencia diretamente sobre as alíquotas e impostos do seu negócio.

Importante: as alíquotas de uma agência de publicidade variam conforme as atividades que são realizadas. Além disso, também é preciso considerar a incidência de impostos federais, como PIS, IRPJ, CSLL, etc.

No mais, os regimes tributários podem ser:

  • Simples Nacional: em que as agências de publicidades precisam ter faturamento de, no máximo, R$ 4,8 milhões ao ano;
  • Lucro Presumido: esse regime tributário se aplica às agências de publicidade com faturamento abaixo de R$ 78 milhões ao ano;
  • Lucro Real: nesse caso, as agências de publicidade devem ter faturamento superior a R$ 78 milhões ao ano. Nesse regime, a tributação é calculada de acordo com o lucro líquido da empresa. Além disso, há diversos impostos que devem ser cumpridos, como IRPJ e CSLL.

Quer auxílio de contador on-line para abrir agência de publicidade?

O Simplificador presta serviços de contador on-line para quem deseja abrir agência de publicidade com auxílio de profissionais que realmente entendem do assunto.

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